quinta-feira, 7 de julho de 2011

MOÇÃO DE APOIO À GREVE DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS

Saudações a todas e a todos os lutadores de Minas Gerais!

A Associação Brasileira dos Estudantes de Filosofia, entidade nacional do Movimento Estudantil de Filosofia, vem por meio desta declarar o seu apoio à mobilização dos trabalhadores da rede de ensino estadual de Minas Gerais contra a retirada de direitos e na defesa do Piso Salarial Nacional de R$ 1.597,87 reais por 24 horas semanais a todas e a todos os trabalhadores em educação de Minas Gerais e do país.

Nos últimos anos, os governos estaduais pautam com cada vez mais arrogância as medidas propostas pelo Banco Mundial para a reforma do sistema educacional brasileiro na perspectiva neoliberal. E os governos ligados ao PSDB foram os que mais impuseram esse ataque à escola pública e a valorização dos professores. A tentativa de barrar a aplicação do Piso Salarial Nacional através de leis específicas que visam enganar a sociedade ao impor um teto salarial às categorias foi feita em vários estados e é fundamental que seja denunciada.

Saudamos as decisões das assembleias de trabalhadores que estão legitimando a ação da direção do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais na coordenação dessa greve por tempo indeterminado. Convocamos os estudantes de filosofia que ainda não participam das mobilizações para que o façam, pois temos apenas uma alternativa nessa história, estar lado a lado com a classe trabalhadora mobilizada.

- Pela valorização dos trabalhadores em educação e pela qualidade da escola pública!

- Todo apoio a greve pelo Piso Salarial Nacional!

Brasil, 06 de julho de 2011.

Associação Brasileira dos Estudantes de Filosofia

Gestão ABEF é pra lutar! – 2010/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário