sexta-feira, 29 de outubro de 2010

MOÇÃO DE APOIO - UNIFESP

MOÇÃO DE APOIO AOS ESTUDANTES DA UNIFESP


Há alguns dias, os estudantes da Universidade Federal de São Paulo em Guarulhos e na Baixada Santista estão mobilizados para denunciar e reivindicar melhores condições de ensino na instituição.

O campus da UNIFESP em Guarulhos, fundado em 2007, é mais um exemplo de como o REUNI é uma iniciativa do Governo Lula que atenta contra o ensino público de qualidade. As péssimas condições das instalações, associada à indicação política de gestores incapazes e a falta de uma política de assistência estudantil teve como conseqüência a usurpação de um espaço público de toda a comunidade onde o campus foi instalado, enquanto os investimentos diretos do MEC parecem não existir.

Vale destacar que o campus Guarulhos está localizado na periferia da cidade e acabou atraindo especuladores imobiliários que elevaram drasticamente os aluguéis em seu entorno, prejudicando estudantes e trabalhadores que lá residem.

A ABEF ratifica posição contrária a Contra-Reforma Universitária que é imposta pelos sucessivos governos de plantão e defende a Educação Pública, Gratuita e de Qualidade com Assistência Estudantil!

Por isso, apoiamos a mobilização dos estudantes da UNIFESP e conclamamos os estudantes de filosofia de São Paulo a se juntarem nessa luta.


Brasil, 28 de outubro de 2010.

Coordenação Nacional

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS ESTUDANTES DE FILOSOFIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário