terça-feira, 14 de setembro de 2010

MOÇÃO DE APOIO - MINAS GERAIS


MOÇÃO DE APOIO ÀS MOBILIZAÇÕES ESTUDANTIS
NO ESTADO DE MINAS GERAIS
.

A Associação Brasileira dos Estudantes de Filosofia torna público o apoio às mobilizações estudantis que foram realizadas no estado de Minas Gerais nos últimos dias e ao Ato Público em defesa da Filosofia, da Sociologia e do Ensino Religioso que será realizado no dia 15 de setembro de 2010, a partir das 15 horas, junto à Praça Sete.

A ABEF se soma a todas as organizações que defendem que a Filosofia seja ministrada nas escolas por profissionais formados na área, haja vista que desde que a Ditadura Militar praticamente baniu a mesma da escola, sabemos o quanto foi e é precário o ensino da filosofia por professores de outras disciplinas, como ainda ocorre em Minas Gerais e em outros estados do país.

Diante disso, a ABEF convoca @s estudantes de filosofia de Minas Gerais a estarem presentes nessa quarta-feira, 15 de setembro, às 15 horas na Praça Sete em Belo Horizonte/MG, para manifestar o nosso repúdio à posição da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais em não incluir no concurso público as disciplinas de Filosofia, Sociologia e Ensino Religioso e exigir o imediato cumprimento da Lei 11.684/2008 e da Resolução do Conselho Nacional de Educação nº 01, de 15 de maio de 2009.

“Ou os estudantes se identificam com o destino de seu povo, com ele sofrendo a mesma luta, ou se dissociam do seu povo, e nesse caso serão aliados daqueles que exploram o povo." Florestan Fernandes

Brasil, 14 de setembro de 2010.

Coordenação Nacional
Associação Brasileira dos Estudantes de Filosofia
www.cn-abef.blogspot.com

Um comentário:

  1. Boa tarde

    Somos uma editora brasileira interessada em divulgar as nossas publicações que versam sobre filosofia, ética, moralidade etc. Por favor acessem o site www.editorapirilampo.com.br

    Obrigado

    ResponderExcluir